quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gramado e Canela - RS

Localizada na serra gaúcha, a cidade de Gramado é um pedacinho da Europa no sul do país.
Aconchegante, charmosa, organizada e como tudo isso tem seu preço, também é uma cidade cara. Principalmente em datas como o Festival de Cinema, Páscoa e Natal Luz,  quando a cidade se transforma.

Visitamos Gramado pela primeira vez no Natal Luz, escolhemos uma pousada fora do centro da cidade, pois o custo era menor, mas em compensação ficamos próximo de museus e da cidade de Canela.  


No período das comemorações da Natal Luz a cidade se transforma em uma grande casa do Papai Noel, em todos os lugares que você visita ou passeia é possível encontrar corais se apresentando, peças de teatro ao ar livre, luzes e muita música.


Especificamente com o tema natalino visitamos a Aldeia do Papai Noel,  grande parque aonde vimos a fábrica de brinquedos, os chalés dos ursos, a praça de neve (artificial) e muito outros.
Na cidade há inúmeros museus é melhor preparar o bolso porque todos eles são pagos, mas se você chegou até Gramado, não faça economia e visite quantos puder. Vale a Pena!

Visitamos o Mini mundo,  mundo a vapor, museu do carro, museu do chocolate e  museu medieval, Ufa! Tudo isso em dois dias.
Canela fica ao lado de Gramado e vale a visita. Sua maior atração é a Cascata do Caracol, você pode chegar à base da cascata descendo uma escadaria de mais de 700 degraus, confesso que só o fato de conseguir descer e consequentemente subir todos os degraus sem passar mal já foi um alivio e uma conquista, mas não indico essa aventura para cardíacos e pessoas com problemas respiratórios.

Vamos as fotos, só de rever já bate a saudade :)





Teatro ao ar livre - Praça do Papai Noel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!