sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dia 13 – Verona

____Roteiro planejado                                       _____  Diário da viagem

Séculos atrás, Shakespeare montou uma peça sobre um romance em uma cidadezinha que ele se referia como “Verona Justa”. Hoje Verona é conhecida como a cidade de Romeu e Julieta e além da “casa” de Julieta, vamos visitar também a Arena Romana localizada na ponta da Piazza Brà, considerado o anfiteatro romano mais preservado em todo o mundo e o Museu di Castelvecchio, fica a menos de 10 minutos a pé da Arena Romana é o principal Museu de arte de Verona. Em Verona vamos nos hospedar no Hotel Rossi.

Verona é uma cidade muito romântica, caminhar pelas suas ruas  é encontrar casais apaixonados em clima de Romeu e Julieta.  Chegamos a Verona no final da manhã, o hotel fica bem próximo à estação central de trem e de ônibus. Chegando ao final da viagem o ritmo começa a ficar mais lento, o corpo já não tem a mesma disposição, a ordem aqui é curtir a cidade com calma.



Deixamos as mochilas no hotel, pegamos um ônibus para o centro histórico e apenas caminhamos observando as pessoas e os lugares. A cidade estava lotada mesmo no domingo, escolhemos um restaurante para almoçar com uma vista privilegiada, na praça em frente à Arena Romana.

 Após o almoço e com energia recuperada, enfim vamos aos pontos turísticos.  Fomos conhecer a casa e a varanda onde conta a historia vivia Julieta, depois claro, fomos à casa de Romeu, cumprido o roteiro romântico uma pausa para tomar um delicioso sorvete Italiano. Sim, estava muito frio, mas isso não é desculpa para recusar um bom sorvete, nada que uma luva e um bom cachecol não resolvam.
Seguimos ao Museu di Castelvecchio, repleto de história e cultura.  Começa a anoitecer é o momento de voltar a Piazza Brá no centro histórico para mais uma caminhada e voltar ao hotel.  Ficamos apenas um dia em Verona poderiam ser dois tranquilamente, quem sabe na próxima :) Vamos à Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!