sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dicas para organizar a sua viagem – Parte 2


Escolheu o destino, pesquisou na web os preços e horários? É hora de decidir se vai comprar a passagem diretamente pela internet ou se vai buscar uma agência. Vamos aos pontos positivos e negativos. Para viagens internacionais eu sempre acho válida a ajuda de um profissional, primeiro porque as cotações dos valores mudam o tempo todo e a turma da agência vai monitorar. Segundo porque se houver algum problema com os bilhetes ou durante a viagem alguém mais próximo (o agente) vai tentar ao menos resolver, do contrário, você ficará horas no telefone com a central operadora da empresa aérea, e acredite, é um verdadeiro stress. Podem considerar um ponto negativo a comissão paga aos agenciadores, que eu particularmente acho relativo, muitas vezes o preço do bilhete cotado por eles com a comissão é menor do que se comprado diretamente pelos sites.
Uma coisa é certa, se você vai partir de um ponto do país que não tenha vôo direto ao destino, ou seja, está partindo de Florianópolis ou Curitiba para a Itália e tem que fazer conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro, exija sempre a aquisição de um único bilhete para todo o trecho.  Por quê?  Simplesmente porque se você comprar o bilhete do vôo domestico (ex: FLN>RJ) separado do vôo internacional (ex: RJ>IT) e por algum motivo seu vôo domestico atrasar, não decolar ou for cancelado, e você perder o vôo internacional, vai perder o bilhete, sendo considerado “no Show”. Agora, se estiver em um único bilhete, e o vôo doméstico apresentar problemas, automaticamente a operadora do vôo internacional sabe que você deveria estar naquele vôo e as funcionárias no local de origem já remarcam todo o trecho.
Se isto acontecer, lembre-se de confirmar a remarcação do vôo de ida e os dados do vôo de volta, pois o sistema operacional entende que se você não embarcou na ida, obviamente não vai voltar e cancela todo o bilhete.
Outra dica é em relação as bagagem, como já é sabido, a franquia de peso em vôo domestico é menor do que aquela apresentada em vôo internacional. Logo, se o seu bilhete for único para todo o trecho vale a franquia do vôo internacional, do contrário, se comprar dois bilhetes, um para cada trecho, poderá ter problemas com excesso de bagagem no vôo doméstico.
Em relação a compra de passagens / bilhetes aéreos acho que essas são as principais dicas para evitar problemas. Segue os links para os principais site e operadoras aéreas.
SITES DE BUSCAS: DECOLAR, VIAJANET, SUBMARINO.
NACIONAIS: TAM , GOL , AZUL, TRIP, AVIANCA.
INTERNACIONAIS: ALITALIA , TAPIBERIAKLMBRITISH , AIRFRANCE, AA- AMERICANAIRLINES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!