segunda-feira, 24 de abril de 2017

Washington – New York - dia 4



Union Station - Washington DC

Deixamos Dupont Circle logo após o café da manhã, hora de se despedir da capital americana. A Union Station  é a principal estação ferroviária de passageiros da cidade de Washington DC, nosso trem partiria as 11:25 am. com destino a Nova Iorque.  A estação é servida de restaurantes, lojas, farmácias e serviços, então é possível passear por ela tranquilamente enquanto aguarda o horário de embarque, fiquem atentos que a fila para embarque começa um pouco antes de iniciarem e os assentos neste trecho não são marcados.

Nosso trem atrasou mais de meia hora, tivemos que esperar na fila para garantir espaço para as malas, o trecho entre Washington DC e New York leva em média três horas.

Chegamos em Nova Iorque no meio da tarde, toda aquela calma e organização da capital americana ficaram para trás. Penn Station é uma loucura, muita gente de um lado para o outro e tenho que admitir um pouco confusa. 

Já tinha lido sobre a confusa rede de metrô de Nova Iorque, mas além de extensa e escura o que mais me chamou a atenção foi a acessibilidade zero, não vi escadas rolantes ou elevadores.  Sim, eu sei que é antigo e já ouvi esse argumento mais de uma vez, mas acho que modernizar e manter limpo não é tão difícil.  Registro feito, vamos ao lado positivo,na ilha de Manhattan é possível ir a quase todos os pontos turísticos de metro, cuidado porque numa mesma plataforma podem passar trens de várias linhas.

Da Penn Station carregando malas escadas acima e abaixo fomos até a estação 50 que fica em frente ao nosso hotel.  Em Nova Iorque por indicação de um amigo, nos hospedamos em Hampton inn times square North. Ele fica na oitava avenida, a poucas quadras do Central Park, Times Square e da 5º avenida, ou seja, ótima localização. O hotel é bem turístico, mas com excelente custo x benefício, quarto grande, limpo, com café da manhã incluído na diária e tem a disposição no hall máquinas de café e chocolate quente 24 horas por dia. Check in feito, é hora de fazer o reconhecimento da área.

Times Square - New York
Como não brilhar os olhos com à primeira vista noturna da Times Square?!  Apesar do frio, andamos por toda a região, visitamos várias lojas,  Times Square é um paraíso para os consumistas de plantão. 
Neste dia jantamos na Trattoria Trecolori,  próxima da oitava avenida oferece uma deliciosa e acolhedora comida italiana.

O próximo post é sobre o nosso primeiro dia em New York, mas antes de me despedir segue um resumo de dicas sobre Washington DC.

Como chegar: Diariamente partem do Brasil pelo menos 3 voos direto para os EUA, nós escolhemos a Delta Airlines, mas é possível ir American Airlines, Tam, United, entre outros.  Chegamos pelo aeroporto Ronald Reagan Airport (DCA), é o mais próximo do centro e tem uma estação de metrô dentro que liga a vários pontos da cidade.

Quando: Fomos no primeiro dia de fevereiro, em pleno inverno. Essa época é somente para aqueles que amam o frio intenso e sabem que os dias são mais curtos. A temperatura média variava entre -4 a 4º c.

Bairros visitados Dupont Circle, Georgetown,Downtown, Capital Hill, EastEnd e etc. 
Museus e Monumentos :
Old Stone house, Casa Branca, Obelisco Monumento a Washington, memorial a George Washington, Lincoln Memorial, Capitólio, United StatesBotanic Garden, National Museum of the American Indian, Museu Aeroespacial, Memorial Nacional da II Guerra, Memorial Nacional da II Guerra, Monumento Martin Luther King Jr, memorial Franklin Delano Roosevelt, memorial George Mason, Memorial Thomas Jefferson, Museu do Holocausto, Museu de História Natural.

Como andamos: metrô e muita caminhada.

Gastronomia:  A cidade possui farta opção gastronômica de todas as etnias, optamos pelos restaurantes Italianos e claro, o hambúrguer americano.

Pulo do Gato:  Além dos monumentos e parques, 90% dos museus da capital americana são gratuitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!