quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um dia na Cidade Eterna, Roma.

Este texto traz dicas do que visitar se você tiver apenas um dia em Roma, a seqüência foi pensada de forma que você possa fazer grande parte do percurso caminhando.

Em 2010 fomos à Itália e ficamos dez dias em Roma,voltamos em 2012 e  ainda assim tenho que admitir que não conhecemos Roma como  gostaria. Imaginem ter de escolher o que visitar em apenas um dia, tarefa difícil, mas não impossível. Lembrando que visitar não é o mesmo que conhecer, mas de qualquer maneira vale a pena.

Uma maneira barata e rápida de se locomover em Roma é de metrô, então inicie seu dia descendo na estação Otaviano e caminhe em direção ao Vaticano. Aprecie a cidade a praça e visite o interior da  Basílica de São Pedro. A entrada é gratuita e você poderá encontrar a arte de Michelangelo, Bernini e outros.





Se você aprecia museus e pretende visitar a Capela Sistina, marque seu ingresso para os Museus do Vaticano para no máximo as 10h00min da manhã, duas horas serão pouco para este museu, mas você pode aperfeiçoar a visita e ir ver a capela Sistina que fica ao final do museu.

Saindo do museu caminhe até o Castel Sant’Angelo, aprecie e atravesse Ponte Sant’Angelo, que fica em frente ao castelo.
Siga em direção a Piazza Navona e aproveite para almoçar naquela região. Os romanos apreciam suas refeições que podem durar horas, você não terá esse tempo, então deixe o vinho para a noite.

Com as energias recuperadas, siga  em direção ao Pantheão,  siga para a Fontana  de Trevi e apesar de ainda não ter visto muita coisa em Roma, jogue a moeda porque você vai se apaixonar e vai querer voltar a Roma.
Siga até o Colosseo, neste trecho se estiver cansado (a), siga até a estação de metrô Barberine, troque de trem na estação central Termine em direção a estação Colosseo que fica em frente ao monumento.

Visite o Arco de Constantino, Palatino e Foro Romano, um verdadeiro museu a céu aberto. O dia já deve estar acabando se você ainda tiver disposição a noite, inclua no seu passeio a visita a Piazza de Spanha, é só descer na estação de metrô que leva o mesmo nome, procure um lugar pra jantar e faça como os Romanos, curta, alimente-se e claro brinde a Roma com vinho :)

Total do trajeto 5km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!