sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dia 8 – Pisa e Lucca

____ Roteiro planejado   _____ Diário da viagem

Saindo de Firenze, este talvez deva ser o dia mais cansativo, vamos amanhecer de mala e mochila em Lucca, após o almoço seguimos para Pisa e a noite para La Spezia, nossa próxima base.

Pisa praticamente dispensa comentários, mundialmente famosa pela torre inclinada de Pisa atrai uma multidão de turista. Aparentemente a cidade não possui muitos atrativos além da área central.  
Vamos começar pela Torre de Pisa e claro tirar fotos em posições patéticas do tipo “olha estou segurando a torre” rsrsrs isso também faz parte de uma boa história de mochila. Depois seguimos a visita ao Campo di Miracoli (campo de milagres) para conhecer o Duomo (catedral),e  o Camposanto ( cemitério, sim ele é um ponto turístico).  Parada para o almoço, voltamos a estação de trem em Pisa e numa viagem de apenas 30 minutos estaremos em Lucca.

Muito charmosa Lucca é uma cidade rodeada por um círculo espesso de paredes e essa muralha  é a sua principal atração. Vamos passear por Lucca para observar os moradores no seu dia a dia, passando pelo anfiteatro Romano, um gabinete oval de edifícios medievais.  Se o clima permitir a nossa maior atração em Lucca será alugar uma bicicleta para andar ao redor dos muros da cidade, dizem que o passeio vale a pena.

Prossima fermata La Spezia, cidade base para Cinqueterre.

Como escrevi no post anterior, pulamos Lucca e escolhemos Pisa. A escolha não foi somente pelo ponto turístico principal, a Torre, mas também porque estávamos com as mochilas seguindo para nossa base em La Spezia e na estação de Lucca não existem bagageiros.
Chegamos a Pisa, deixamos nossas mochilas no bagageiro e seguimos de ônibus até a Piazza di Miracole, onde estão localizados a Torre de Pisa e a basílica.
Pouco mais de 10 minutos de ônibus já estávamos ao portal de entrada da praça, é engraçado, porque basta atravessar o portal para ver a torre e muitos turistas em poses super divertidas. Não podíamos ficar de fora e tiramos muitas fotos engraçadas, existe uma competição velada entre os turistas para a mais inovadora e engraçada posse. Todos ficam olhando uns para os outros é divertido.


A torre é exatamente como se vê nos cartões postais, linda, alta e torta. O Henrique  comprou o ingresso e foi até o topo.  Em Pisa, quando fomos comprar o bilhete para a torre conhecemos um italiano (o atendente) muito simpático e apaixonado pelo Brasil. Falando português muito bem, contou o que gosta no Brasil, as músicas, os filmes. Nós encontramos o Federico “Tico”, esse é o nome dele, horas mais tarde na basílica e claro a conversa continuou.
Tico trabalha ali há mais de 10 anos e nos contou muitas historias sobre a torre e a igreja, e o melhor sem cobrar kkkk aqui tudo se paga.  Em Pisa o ponto central é mesmo a torre, já cansados de andar seguimos para a estação para pegar nossas mochilas e outro trem sentido La Spezia. Lembrando que como estamos no inverno escurece cedo então é hora de seguir. (Obrigada meu filhão Caio pela revisão nos textos :) afinal muita coisa passa despercebida ao escrever no final de um dia cansativo e depois do vinho no jantar rsrs )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!