terça-feira, 13 de junho de 2017

Nova Iorque - New York – Dia 6



Inicialmente vou falar sobre o New York Pass, quando se fala em passes turísticos a primeira coisa que me vem à mente é, será que vale a pena?  Eu sempre faço as contas antes e considero os seguintes pontos; quantos dias terei para utilizar o passe, quais as atrações incluídas e quantas destas de fato eu pretendo visitar.   No meu caso foi assim, tenho 3 dias inteiros para utilizar e entre as mais de 80 atrações quero visitar; Madame tussauds (U$37,00) Top Of the Rock (U$ 34,00) , Empire StateBuilding (U$ 34,00),  Estátua daLiberdade, (U$ 18,00), Museu e memorial 11 de setembro (U$ 24,00), Museu de História Natural (U$ 22,00), Big Bus (U$60,00), essas atrações adquiridas separadamente custariam U$ 211,00, hoje o custo do NEW York Pass  para 3 dias é de U$ 199,00, incluindo estas e outras atrações, e o que mais me atrai nesses passes é que em algumas atrações que costumam ter filas enormes existem filas exclusivas para quem tem o passe, ou seja, economia de tempo e no meu caso dinheiro.

Agora as minhas impressões sobre o ônibus turístico Big Bus em Nova Iorque, o trânsito em Manhattan não é dos melhores e com o ônibus não é diferente.  Apesar de ter várias rotas e passar por praticamente todos os pontos de atrações a serem visitadas na ilha é muito demorado.

Começamos o dia com Big Bus na rota Uptown, o primeiro ônibus sai as 9 da manhã em frente à loja da M&M'SWorld, aliás o que é essa loja... eu que não sou chocólatra fiquei encantada com a variedade de M&M´S e inclusive voltamos nela mais de uma vez.  Essa rota completa dura 2h30m e uma coisa que gosto neste passeio são os áudios guias  em vários idiomas inclusive em  português, assim decidimos fazer a rota completa sem descer em nenhum ponto. Chegamos ao ponto final da rota próximo do meio dia,  descemos em frente a um DallasBBQ  optamos em almoçar com calma, pois nesse horário o restaurante ainda está praticamente vazio e ainda descobrimos que o prato que pedimos vinha em dobro neste horário, ou seja, pagamos 1 e almoçamos em 2, precisa melhor ?!  Meu filho pediu hambúrguer, e eu e a Bruna escolhemos um prato que vinha literalmente ½ frango assado com pão de milho e batata assada, bem tradicional, neste caso vieram 2 pratos por mais ou menos U$16,00. Para quem não conhece o Dallas BBQ é estilo o OUTBACK, tem uma enorme variedade de comida, porções grandes um ótimo preço, um fast food tipicamente americano.
Depois do almoço visitamos o Museu de Cera Madame Tussauds, são pelo menos 3 andares de celebridades de todas as áreas esculpidas em cera, gostamos muito e fizemos fotos bem divertidas.


Saindo do museu pegamos novamente o Big Bus e desta vez paramos no Museu de História Natural. Passeamos pelas salas que estão distribuídas em 4 andares e ainda assistimos a exibição doDark universe ,“produzido por uma equipe inovadora que inclui astrofísicos e especialistas em visualização científica, Dark Universe começa a 100 milhões de anos-luz da Terra Em cenas incrivelmente detalhadas, baseadas em dados científicos autênticos - incluindo a imersão de uma sonda da NASA na atmosfera de Júpiter e novas visualizações de matéria obscura não observável - o Universo das Sombras explora esta nova era da descoberta cósmica e revela os mistérios que foram trazidos à tona até agora.”  (Fonte: site oficial).

Nossa próxima parada foi na Cathedral of St. John the Divine, em estilo gótico que possui 11.200 m² de área interior sendo uma das maiores 4 igrejas do mundo.  Voltamos ao ponto final do ônibus e de lá fomos caminhando até o prédio do Top of the Rock para uma visita noturna.

O Top of the Rock é uma plataforma de observação 360º da cidade de NY, a vista é espetacular e dele é possível ter uma bela imagem do Empire State Building.  Voltamos caminhando para o hotel, no caminho compramos comida para jantar.  Hora de descansar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!