quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dia 1 e 2- Roma

____ Roteiro planejado   _____ Diário da viagem

Continuando a programação da viagem a Itália, vou passar o roteiro dia a dia.
Programação Pré Viagem:
Pra começar, vamos de Roma!

Você vai a Roma e não sabe o que fazer, onde ficar, o que ver? Bom, vou indicar aqui o que pra mim é melhor site de informações sobre Roma, eu mesma utilizei e muito nas minhas pesquisas quando fui e fiquei 10 dias  em  Roma em 2010, anotem ai: www.dicasderoma.com.br , o site é da Dani Furlan, uma brasileira que mora em Roma e tem dicas bem legais e se
 você tem apenas 01 dia ou 2 em Roma, leia Um dia na Cidade Eterna nesse texto eu trago um roteiro bem legal e principalmente viável.
Roma, conhecida por “Cidade eterna” ela já dominou o mundo ocidental e sua arquitetura é memorável, andar pelas ruas de Roma sem compromisso é muito recompensador e aos amantes da história é visualizar todas as aulas da época do colégio. Se você for a Roma não pode deixar de ver o Coliseu, o Fórum Romano, Palatino, o grandioso Panteão, os museus Capitolinos e claro o Estado do Vaticano. Mas a Cidade Eterna é muito mais do que isso, é praças, monumentos, pessoas e claro comida. Come-se muito bem em Roma e em toda a Itália, alias os Italianos não fazem questão de esconder que as refeições são praticamente um rito a parte no cotidiano dos Italianos.  Poderia ficar aqui horas escrevendo sobre a Itália e sobre os Romanos, mas vamos ao que interessa a programação.
Dia 1 – Roma: Reservamos um quarto no La Dolce Vita Barberini, (lembrando que todas as reservas de hospedagem foram realizadas pelo site www.booking.com) para a escolha deste hotel levamos em conta a localização X custo X avaliação dos hóspedes.
No primeiro dia pretendemos ir ao terraço atrás  do Campidoglio para olhar de cima o antigo fórum, dizem que a vista lá de cima é espetacular, seguindo para a Piazza Cavalieri di Malta onde há uma grande porta que ao olhar pelo buraco (sim pelo buraco!) da fechadura veremos um enquadramento da Basílica de São Pedro no Vaticano.
Após o almoço, é hora de comer o que é considerado o melhor Tiramissú da Italia no Restaurante Pompi Il Regno, e claro tomar um cappuccino, porque café é sempre bem vindo após o almoço ainda mais no frio.
A tarde revisitar o centro histórico, ir ao Palazzo Quirinale, bairro do gueto e suas minúsculas ruas medievais  e jantar no tradicional bairro boêmio Trastevere.
Para o primeiro dia é isso, parece pouco não? Mas não é, o gostoso de Roma é andar, andar e andar viajando (e muito!) na mochila.


Nosso primeiro dia em Roma foi com muita chuva e trovoadas, mas resistimos à vontade de ficar no hotel que, aliás, está super indicado, colocamos os casacos, pegamos as capas de chuva e fomos à primeira parada do dia Terraço do Campidoglio.

O elevador panorâmico é um caso a parte, mesmo com chuva lá de cima tudo é muito lindo, provavelmente uma das vistas mais bonitas em Roma. Saindo do terraço, seguimos para visitar o Museu da Libertação que fica no mesmo prédio. 







Ainda na mesma região visitamos o Cárcere Marmetino, local onde São Pedro e São Paolo ficaram presos.  Como podem notar fugimos um pouco da programação, mas em razão da forte chuva, priorizamos a região em que estávamos. 

Parada para o almoço na via Del corso e comprinhas rsrs em final de temporada a Itália está em liquidação, e é bom não resistir muito rs. À tarde seguindo nosso roteiro, fomos procurar a Piazza Cavalieri di Malta, mas com muitas informações desencontradas, andamos, andamos, voltou a chover e não achamos a Piazza. Decidimos tentar novamente no dia 25/01 quando estaremos novamente em Roma.
Mas para não perder o ânimo e seguindo a programação, chegamos ao Pompi Il Regno. Lembram? É o local onde tem o melhor Tiramissú de Roma. Dentro da cafeteria o tempo parece parar, muitos italianos bebendo cafés, comendo tiramissús, tortas, paninis.... Não resistimos e nos rendemos ao tradicional tiramissú com Cappuccino.  Saímos do Pompi Il Regno já era quase noite, mas depois de tanto café, fomos novamente às compras rs andamos e andamos, e jantar. Ok parece que estamos comendo muito não é? Estamos sim, a Itália para mim é o lugar perfeito para quem quer ganhar uns quilos extras.

Video do dia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!